Direito de Família

Proposta de atuação moderna, transparente e realista para proporcionar segurança jurídica às mais diversas configurações familiares.

A família é a base da sociedade e o apoio de uma vivência social saudável. Por esse motivo, está sujeita a questões de ordem jurídica.

A configuração das famílias deixou de seguir um modelo único, de casamento formal e vínculos de consanguinidade, para adquirir diversas formas fundamentadas no afeto, todas igualmente merecedoras da devida atenção da justiça.

O Direito de família é uma das áreas mais especiais que existem no ordenamento jurídico pátrios, eis que se envolve diretamente com a essência das pessoas, emoções, parentesco e sentimento.

As disposições legais e normas jurídicas do Direito de Família são voltadas para organização, proteção e estrutura da família.

Galvão & Bernardes, compreendendo que a família envolve questões sentimentais, não busca apenas a resolução de formais mais benéfica, mas também procura administrar a questão de forma a aliviar as tesões e conflitos.

Os principais temas de atuação nessa área são:

Adoção;

Alimentos (oferecimento, revisão, pedido, exoneração e defesa);

Alvarás;

Divórcio;

Guarda de menores;

Homologação de sentença estrangeira de divórcio;

Investigação e reconhecimento de paternidade;

Partilha e alteração regime de bens;

Regulamentação de visita;

Reconhecimento e dissolução de união estável.